Pessoal confirma ai a resenha que o meu grande amigo Marcelo Henrique da banda Fenalis de Araranguá Santa Catarina fez sobre o nosso ep.

“Galera, baixei o EP da banda Sub-Off, do Pará, do meu amigo Esaú Lopes de Abreu.
O material vem em arquivo zipado e contém 3 faixas, além de duas fotos, que devem ser da capa e contra capa.
Vou passar pra vocês a impressão que eu tive do som dos caras:

Despedida: Essa é a primeira música que vem no material deles. Logo de cara já deu pra perceber que o som tem qualidade, pelo menos de gravação. Tudo bem limpo, as guitarras do início já mostram uma característica muito interessante, e que me lembrou bastante as guitarras que o Dado fazia na Legião Urbana. As letras parecem tratar de algum acontecimento que alguém viveu, algum relacionamento, ou coisas do tipo, o nome já deixa meio claro do que se trata.
Achei o baixo suave e bem interessante, as guitarras muito legais, bem timbradas e num volume ótimo, a melodia é muito boa. A bateria eu achei que ficou com um som meio caseiro, mas tá muito legal. Na parte do vocal, o cara faz uma melodia muito boa, não fica massivo, ele faz o que a música pede. Só achei que, em questão de gravação a voz poderia ser mais alta, pra destacar mais e poder entender melhor certas frases cantadas, no resto tá muito bom.

Dia Forasteiro: Com certeza minha música favorita. Mais uma vez os caras seguem um estilo que lembra Legião Urbana, ficando o destaque para os riffs de guitarra e seu som interessante, bem trabalhado. Gostei muito da letra também. Nessa canção dá pra entender bem o sotaque do vocalista, o que deixa a música com um toque mais próprio ainda. Seria interessante acrescentar mais vozes, fazer uns backs em algumas partes. Acredito que essa música deva ser o carro chefe dos caras, muito boa mesmo. Sobre a gravação, a qualidade está da mesma forma que a anterior, o vocal poderia ter mais volume.

Máquina do Tempo: Segue a mesma linha das outras músicas, só que é um pouco mais calma até. O baixo fica diretão e as guitarras dedilhadas com um som muito bonito, limpos e com um efeito que deve ser um reverb, algo assim. Cria um clima muito legal. Nessa música até tem umas guitarras com peso, ficou bom. A melodia gruda na cabeça e a letra é muito boa também. Meus destaque vai pro vocal nessa música, ficou muito bom.

Tenho esperanças que essa banda possa ir longe, os caras são bons, tem estilo e fazem um som bem lapidado. Aqui na nossa região, de Araranguá, eu não conheço nenhuma banda que faça um som desse estilo, por isso eu fico bem surpreso em ver alguém tocando dessa forma, eu sou muito fã de rock nacional e admiro bandas com letras que nos fazem sentir e pensar. Parabéns pelo som!!! Indico o som!!!

Saiba mais quem é Marcelo Henrique e o seu trabalho com a banda Fenalis...(recomendo)  
       

0 comentários:

Postar um comentário